Compras de almoço


Adoro a área do Jumbo dedicada às coisinhas por medida. Não sei se há em todos. Na realidade, só reparei na sua existência no de Alfragide. E fiquei maravilhada. Já lá tinha passado umas 20 vezes, sempre com pressa, sempre a deixar para a próxima. Hoje foi o dia. Provavelmente, o início deste texto não é do mais claro que há, mas estou a falar-vos de uma secção em que é possível (tal como na fruta e legumes) escolher quantidades, enfiar para o saco, pesar e ir colocar a etiqueta. Com tudo. E quando eu digo tudo, quero dizer que trouxe coisas como sementes de chia, linhaça moída, morangos desidratados, gengibre cristalizado, alfazema e não sei quantos mais saquinhos. Tudo entre 13 e 90 cêntimos, dependendo dos preços base e das quantidades por que optei. Foi bem pouco, é verdade. Calculo, todavia, que seja o objetivo do espaço. Para trazer um quilo opto por algo já embalado.

Estou maravilhada.

No caminho de volta, e não tendo diretamente a ver com os ingredientes que trouxe, vim inspirada e com ideias de cozinha prontas para serem postas em prática. Já há algum tempo que ando numa de conseguir um bom sumo verde que, apesar de parecer ranho de vilão da Disney (ou pega-monstros em estado líquido), saiba a algo realmente agradável. Sim, eu sei que é coisa de modas, mas se eu até sou apreciadora de tudo o que leve fruta triturada, porque não? – Por mim, confesso, tudo se bebia e pouco se comia. Poupava-se tempo que era um disparate. - E isto foi o que me saiu:

1 Pepino
3 Folhas de Espinafres
1 limão (sumo)
1 maçã (sumo)
1 pitada de canela (muito ligeirinha, eu ponho canela em tudo)
Folhas de hortelã a gosto
Gelo (bastante)
Sementes de chia (por exemplo, para quem usar o sumo como pequeno-almoço e quiser dar um boost de energia).


Amanhã experimento.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo