Deixem a minha miopia em paz!

                                Ian Somerhalder & dispenso aquele anel azul

(Uma hora antes)
Conduz ai tu, que eu estou mesmo cansada e não me apetece de maneira nenhuma.
Ok. (Apenas "ok", sem qualquer outro comentário, expressão ou respiração estranha).

00h00: Ao entrar na rotunda, a 2km de casa, com 2 carros da polícia e uma operação STOP.

Estamos tramados.
Porquê? (levanto a cabeça de um quase estado de sono)
Estão a mandar-nos parar e eu não tenho documentos.
Como não tens documentos??????!
Não tenho, nunca ando com eles, não sabes?

Boa noite senhor condutor. Os seus documentos, por favor.
Pois, os meus é que eu não tenho.
Não tem?
(Estendo os do carro. Polícia confirma o seguro no papel e no vidro)
Não tenho não, só estou a conduzir porque ela tem problemas de vista. (Eu o quê????)
Então e como é que faria se eu o prendesse agora? Quem é que ficava a conduzir?
Eu conduzo! Não tenho problemas de vista nenhuns! Estava só cansada...
Tem carta?
Sim, temos todos carta neste carro (aponto para a irmã no banco de trás)
Então tudo bem, conduzam com prudência e não se esqueçam dos documentos.

Escusavas era de lhe ter dito que eu era deficiente.
Não disse nada disso, só que tinhas a vista cansada.
Chamaste-lhes problemas, sabes? Não tenho problemas nenhuns. Sempre fui perfeitamente capaz de conduzir! Qual é a tua? Tu é que tens problemas. Só te pedi porque não me apetecia, sabes bem disso. Era só o que me faltava..."problemas de vista". Eu uso os óculos a conduzir, sim? Não podias apenas ter dito que eu estava cansada e te pedi? Chama-se verdade. "Problemas de vista", "PROBLEMAS DE VISTA"....!
(entre risos) Olha, pronto, o que é que tu queres? Foi o que me lembrei.

É que, ainda por cima, se há pessoa que conduz com óculos giros sou eu.
Hoje já lhe estive a explicar que, se for preciso, vejo melhor eu de lentes do que ele sem nada.
Senti-me profundamente discriminada. E o polícia era novo, sorridente, simpático e giro. Está bem que ao meu volante ia o namorado, mas eu também não o faço passar por incapacitado cada vez que há uma cara laroca pelo caminho. É preciso ter lata. Ou experienciar uma multa iminente e dizer o primeiro disparate que se lhe vem à cabeça.

É bem capaz de ter sido esta última.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo