Noite de Halloween


Numa palavra: ratazana.

Não se falou de outra coisa cá em casa. Não dormi em paz e nunca soube tanto sobre a alimentação dos bichos como agora. Estava quase a chegar à porta, ontem à noite, quando olho para o chão e vejo uma enorme bola de pêlo, cinzenta escura e com uma cauda rosada gigante, e um focinho do mais assustador possível. E eu, que nunca pensei que um rato me fizesse qualquer impressão, desatei a gritar como se não houvesse amanhã e só tive tempo de ver a ratazana estremecer antes de virar as costas e desatar a correr. O meu irmão, que acreditava piamente estar a ser vítima de uma piada de Halloween da minha parte, cometeu o erro de espreitar e viu a coisa correr no mesmo sentido do que eu, mesmo atrás de mim. Só parei no carro e levei os meus irmãos comigo. Deixei o namorado entregue à vassoura e implorei-lhe que acabasse com aquilo. Ligou-me uns minutos depois: não havia nada, eu deveria ter sonhado. Voltei atrás, meio a medo, a olhar para todos os cantos escuros do jardim, todas as partes não iluminadas, à espera que de lá saltasse uma ratazana enraivecida. Não aconteceu. Assim que me senti a salvo, ouvi-o murmurar algo como "ela estava ali na relva, passou para lá quando nós passámos para cá". Fechei-me dentro de casa e prometi não sair até o animal estar morto ou, pelo menos, a quilómetros de distância. Telefonei à mãe, ao pai, contei à tia, e aproveitei a histeira durante longos momentos. Sim, também me senti muito estúpida. O pai estava prestes a entrar para o cinema, mas quis que eu confirmasse que não era uma toupeira que, APARENTEMENTE, também costuma visitar a minha casa, já há alguns anos. Sim, anos! Mas não era. Não tinha nada a ver, aliás. Pela descrição, tamanho e obesidade, percebeu que também não era só rato. E assim chegámos ao veredicto.

Já cá canta o veneno. Porém, nada de ratazana morta até agora; o que me coloca num dilema. O domingo já foi, o feriado está a acabar e amanhã é dia de trabalho. Estou a ponderar telefonar a dizer que estou doente. Mais encontros inesperados é que não. Se soubessem como aqueles pequenos olhos pretos me fixaram... Só consigo fechar os meus e imaginar aquela dentuça agarrada à minha perna. Uma coisa vos digo: os desenhos animados são uma fantochada. O Mickey é um embuste. Não há cá ratos simpáticos e fofinhos.  São todos pequenos monstros. E assustadores, muito assustadores.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo