Eu li #1

Há uns tempos li Dezanove Minutos de Jodi Picoult. Adorei. Mais tarde, vi no cinema Para a Minha Irmã e descobri que era uma adaptação de um dos livros da mesma autora. Outra história difícil, mas igualmente cativante. Por isso, quando sexta-feira passada deixei os olhos divagarem pelas estantes do Continente que anunciavam descontos do Dia dos Namorados, com letras grandes e chorudas, em determinada selecção de obras; fixei a atenção no ponto exacto da "Literatura Estrangeira" que estava sem promoções. Desta vez, trouxe Frágil que devorei no fim-de-semana. Já estava à espera que mexesse comigo, mas não tanto. Ao contrário dos anteriores, neste há um final que me incomoda. E porque já passaram umas valentes horas desde o seu fim e eu ainda ando na Internet a pesquisar informações sobre o tema, porque a história acabou mas eu fiquei a pensar no depois, porque já o li mas sei que daqui a uns tempos estou a pegar-lhe de novo, achei que valia a pena vir aqui recomendá-lo. Só não o aconselho a quem tenha filhos pequenos e doentes; ou àqueles que simplesmente são sensíveis a estas coisas. Não é literatura de fim de tarde, nem um livro para descontrair.

Frágil, Jodi Picoult
Contracapa:

"Tudo pode quebrar. Mas algumas coisas doem mais do que outras.

Willow, a linda, muito desejada e adorada filha de Charlotte O’Keefe, nasceu com osteogénese imperfeita – uma forma grave de fragilidade óssea. Se escorregar e cair pode partir as duas pernas, e passar seis meses enfiada num colete de gesso. Depois de vários anos a tratar de Willow, a família enfrenta graves problemas financeiros. É então que é sugerida a Charlotte uma solução. Ela pode processar a obstetra por negligência – por não ter diagnosticado a doença de Willow numa fase inicial da gravidez, quando ainda fosse possível abortar. A indemnização poderia assegurar o futuro de Willow. Mas isso implica que Charlotte tem de processar a sua melhor amiga. E declarar perante o tribunal que preferia que Willow não tivesse nascido..."

Fonte: http://www.dmagia.net/passatempos/142.html
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo