Água fria sim, só não é da ribeira

Eram 03:58 quando acordei com um trovão. Voltei a fechar os olhos mas os meus ouvidos já tinham desperado para um "pling, pling" de água. Decidi acender a luz e certificar-me que estava tudo bem. Estava novamente a chover junto à minha janela. Para aqueles que não sabem, o meu quarto é num sotão, e sotão traz destas coisas. Afastei a TV e o PC, deixando-os a salvo, e voltei a enfiar-me nos edredons que me cobriam até ao nariz. Fechei os olhos. Não conseguia dormir, o "pling, pling" estava agora mais incomodativo; tinha-me entrado na cabeça e não conseguia abstrair-me. Voltei a acender as luzes - deixando os meus pais à beira da loucura com o apaga e acende que os acordou no andar de baixo. Qual não é o meu espanto quando vejo "pling, plings" a cairem, não de uma fissura numa tábua de madeira, mas de várias. Olhei melhor para o tapete: encharcadíssimo. Recolhi-o e fui buscar panos à cozinha - aí sim o pai e a mãe levantaram-se e perguntaram se estava doida: "Não, é só o meu quarto que está inundado, respondi". O meu pai subiu comigo e tentámos limpar a bagunça. Queria um alguidar lá no sotão. "É que nem pensar" - apressei-me, "era só o que faltava! com um "pling, pling" no plástico é que não durmo mesmo!". Decidi deixar os panos no chão e o barulho parece que abafou. Ou então fui eu que já estava tão cansada, quase 40min depois, que adormeci sem dar conta.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo