É hora do jantar

São quase 21.00h, e a mãe chamou para jantar:
Mãe: Não volto a chamar para a mesa, ou vêm agora ou não vêm.
(...)
Mãe: Venham para a mesa.
(...)
Mãe: Eu já não vos chamei a todos para a mesa?
Eu para a irmã: Talvez devessemos descer, acho que a mãe está a ficar irritada.
A irmã: Também me parece.

Chegamos todos à cozinha relativamente ao mesmo tempo.

O irmão: Filetes que bommm!
A irmã: Filetes, odeio filetes, não quero filetes!
Eu para a irmã: Há restos de carne assada no frigorífico.
A irmã: Porque é que não disseste antes?? Vou já buscar. Não, espera, afinal vou comer filetes.
(Hain?!)

O pai para a mãe: quando vais às compras tens de passar a comprar limões, fazem muito bem à saúde e são bons para temperar os filetes.
A mãe: Pois, eu sei, por isso é que os acabei de gastar com essa finalidade.

(...)

A irmã: Acham que fiz bem em candidatar-me à terceira fase?
[A tal irmã entrou numa faculdade mas queria outra. Concorreu à outra na segunda fase e agora quer a primeira, para a qual vai tentar entrar de novo]
Eu: Oh, por favor, outra vez a mesma conversa não.
Mãe: Se é o que tu queres filha.
Pai: Os resultados saem quando?
A irmã: Daqui a oito dias.
Eu: Bem, agora só há uma coisa que importa e que tens realmente que perceber...
A irmã: O quê?
Eu: Já não há quarta fase.

(...)

A irmã para o irmão: Podes levantar-te e passar-me um guardanapo?
O irmão: Não. Grande lata! Levanta-te tu.
A irmã: Oh...vá lá!
O irmão: Por acaso estás com sorte que chego lá sem me levantar.
A irmã: Obrigada.
Eu para o irmão: Podes passar-me um guardanapo?
O irmão: Bolas!
Eu: Oh...vá lá!
O irmão: Pronto toma, com todo o prazer.
Eu: Com todo o prazer? Cuspiste-lhe em cima?
O irmão: Eu não (risos)
Eu: Cuspiste, não cuspiste?
O irmão: Não, mas para a próxima cuspo.
(...)

Pai: Olha, bananas pequeninas. Estas são daquelas que dão para fritar não é?
Mãe: Aiii, esqueci-me! Eram para hoje para o jantar. Iam acompanhar os filetes com molho de maracujá.

[Note-se que também não houve molho de maracujá].

Mãe: Mas eu vou fritar, ainda querem?
Pai: Agora já não.
Irmão: Simmm.
Mãe para o pai: Então passa-me aí a margarina.
Eu: Mas isso faz-se com margarina? Não é no óleo?
Mãe: Não sei bem.

O pai regressa do frigorífico com o sumo.

Mãe: Então a margarina?
Pai: Qual margarina?
Mãe: Eu não te pedi margarina?
Pai: Não...a mim não.
E assim se janta cá por casa.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo