Um domingo em Outubro


O Algarve estava bom, sim senhor. A minha mãe apanhou um escaldão na cara, porque acha que em Outubro o sol não é sol. Eu concordo, mas porque tenho sempre frio. Sábado lá fui até à praia, tudo muito bonitinho. A areia estava no lugar, o mar relativamente calmo e o vento sempre a incomodar. Às tantas enrolei-me na toalha e decidi adormecer assim. Não papo grupos e domingo fiquei por casa, de robe vestido e com muita preguiça à mistura.

Fiz daquelas coisas que as mulheres gostam de fazer: limei as pontas, cortei peles, tirei verniz, pus verniz; enfim, arranjei as unhas. Mãos e pés, até me sentir satisfeita. Cheguei a casa e tirei tudo, afinal apetece-me manicure francesa. Amanhã recomeço. Gosto destas pequenas coisas, destes pequenos mimos que são nossos e para nós. Gosto do tempo que passo ali à volta, e do resultado final. Gosto de pensar em todas as coisas que me preocupam, sem dar conta que o fiz. Gosto ainda mais de acabar com unhas bonitas e boas decisões. Gosto do ritual. E por isso, o meu domingo foi assim, com tempo de sobra para os meus pequenos rituais.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo