O tempo

Todos os anos é a mesma conversa:
Esta chuva que não passa! (Ou não vem)
O mau tempo que nunca mais acaba;
O verão que nem parece verão;
O calor que nunca mais chega;
A praia que está com uma ventania que não era suposto 'nesta altura';
O frio que continua;
As temperaturas que não são nada próprias da época;
O fartos do inverno que estamos;
As coisas que deixamos de fazer pelas más temperaturas;
E, a minha preferida, a do 'ano passado não era assim'.

Oh gente, vamos lá a ver se nos entendemos. Alterações climatéricas à parte, que são bem graves e que devemos ter cada vez mais consciência delas, o tempo não aquece por queixume. Tal como, quando no início de novembro do ano passado ainda se viam pessoas de t-shirt, o inverno não chega porque queremos mudar as roupas. Eu sei que é uma chatice (acreditem, eu acordo de noite com o barulho das chuvas na telha do meu quarto-sótão), e por mim estavam quarenta graus o ano inteiro e não se falava mais nisso. Mas todos sabemos que é impossível agradar a gregos e a troianos, tal como sabemos que assim que a temperatura aumentar cinco graus já vai haver quem por aí se queixe de que não é calor que se aguente.

Não vale a pena os amuos com o S. Pedro. Ele também não nos diz como fazer o nosso trabalho em altura de crise, e talvez até devesse. Era troca por troca, Pedro por Pedro, e talvez funcionasse.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo