Histórias

                                                                                                           Anouk De Heer 

Isto de estar sem óculos só faz dores de cabeça em frente ao computador, sobretudo quando a luz natural acaba. Ainda estou para perceber como é que hoje, que é noite de deitar às tantas (marcada na agenda, que ontem foi intervalo para descanso), vou manter os olhos abertos. Já estão semicerrados e nem do sono é. Quem me manda ser míope, com tantos outros caminhos que poderia ter escolhido percorrer. Em pequena, lembrei-me até de partir a cabeça, mas não fui para a frente com os danos cerebrais (em teoria). Quando a vida me deu uma segunda oportunidade, a de ser pitosga, não quis arriscar perdê-la. 

Hoje é um daqueles dias em que apetece reescrever toda a história. Não sei bem se desde manhã, se desde os últimos meses. Estou tranquila em relação às últimas décadas, e ter decidido ser míope nem é assim tão mau. Tenho cara para óculos! Já para palhaço, falta-me a vocação. Estou hoje mais fechada, mais apagada (pode ser da visão, sim). Sinto-me sobretudo cansada, não do trabalho - um ou outro -, não fisicamente e nem da rotina. Sinto-me cansada desta fase em que nada muda, e em que tudo, ficando igual, só piora. Porque por muito que mande todos os intragáveis à fava, sempre que acordo de manhã e dou os bons dias a mim mesma como se me esperassem as melhores notícias do mundo, como se o sol fosse nascer mesmo à chuva, ou como se algo de maravilhoso fosse acontecer no meio da simplicidade, há coisas que não mudam e, volta na volta, moem. Tudo problema de fala ou, melhor, de quem não fala e manda falar. A mensagem perde-se pelo caminho, e de volta nunca poderá ser transmitida na primeira pessoa do singular. É a chatice das hierarquias: a necessidade só aguça o afastamento e a incompreensão, de um lado, e de outro.

Mais ou menos como entre Portugal e a Alemanha, em menor escala.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo