Desabafo pré-outono

Sei que o verão acabou quando dou por mim a pensar na passagem de ano. Nem praia, nem sol, nem tardes à beira da piscina - muito embora ainda venham por aí uns diazinhos de férias. Em vez disso, estou mais numa de fins de tarde, passeios pela cidade, corridas ao amanhecer e espreitadelas a botas e casacos, pelas montras que só fazem pensar no inverno. Esta coisa do regresso ao trabalho e do poder de setembro, é realmente impressionante. Mesmo para quem só agora vai gozar os dias quentes. O pensamento é: trabalho, trabalho e trabalho. Valha-me a folga da próxima sexta-feira para (re) descobrir Lisboa e um novo fim-de-semana para assentar. Até lá, os dias dividem-se entre escritório e escola, que a entrega da dissertação conseguiu ser adiada (milagre!) mas o meu orientador, que tem uma paciência dos diabos, fez-me jurar que desta é de vez. Jura? Lá tive que responder que sim, que estou mesmo empenhada e que é para acabar até novembro, sem falta. O que ele não sabe é que mortinha por a mandar às urtigas estou eu, já que com a fraca produção de resultados tem-lhe sido difícil acreditar que tem havido esforço. Disse-me que ia confiar em mim, porque tinha ar de boa rapariga. Agora, nem pensar em desapontá-lo. Resta-me saber muito bem como o vou fazer. É que faltam menos de dois meses e é precisa uma dose monstruosa de organização. Estou a tentar, estou a tentar...!

Ao menos a parte teórica está entregue. Volta setembro, e voltam as queixas do mestrado. 


© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo