Não, o Jumbo é que não!


Seja no Pingo Doce ou na mercearia da esquina, a decisão de simplesmente retirar um direito aos consumidores, o da liberdade de escolha, é um absurdo. Ou decidem não disponibilizar MB, de todo, o que não me parece fazer qualquer sentido num supermercado, ou não se estabelecem limites mínimos de forma aleatória e completamente descabida porque é uma chatice pagarem-se as taxas (como se 20 euros fosse mínimo de coisa alguma). Se a ideia do cartão é tornar tudo mais prático, mais seguro e mais cómodo, mas se de repente tudo se lembra que seria melhor se não o usássemos para compras pequenas, (afinal isto é por causa das taxas ou para que haja bolos maiores no recibo?) então serve para quê? Alguém me perguntou como é o meu dia-a-dia? Quantas vezes faço compras que não pequenas? Creio que não. E com isto vem logo uma onda da frente oposta, que se indigna como se falássemos de um caso de vida ou de morte, porque, dizem eles, esta é uma medida exemplar e que se lixe a SIBS. 

Fixe para eles.

Pois se as cadeiras chegaram à conclusão que não é assim que querem gerir o negócio, que pode ser mais rentável de outra forma e que isso até pode permitir mais promoções para o cliente, muito bem; nada contra. Não há aqui monstros e cada um sabe de si. Mas também não há coitadinhos, pobrezinhos, vitimazinhas. É que a mim, que ainda por cima sou forreta (e ainda assim), parece-me muito mais lógico dizerem-me que a partir de hoje se quiser optar por pagar com cartão terei que pagar também a sua taxa de utilização, do que limitarem-me as opções e obrigarem-me a agir de acordo com as escolhas de outros.

É a mesma coisa com os sacos das compras já desde há uns anos para cá. E ninguém na altura se lembrou de dizer que só teríamos direito ao saco se comprássemos mais de 20 produtos.

*Esta coisa do Jumbo ir também na cantiga faz-me pensar que a guerra não é bem connosco, embora lhes seja muito favorável que achemos que é. Isso e ficarmos piursos, assim mais ou menos como eu fiquei.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo