Vejo estas imagens e sinto-me com um cérebro de 15 anos


Sei que tenho algo realmente importante para fazer quando só me apetece vir escrever para o blogue. Ainda eu estou no carro, acabada de sair do trabalho e a aproveitar os últimos raios de sol do dia, e já a minha cabeça divaga por entre advérbios e substantivos que teimam em sair. E é assim que venho para casa, a tecer sozinha um ditado que ninguém apanha, dentro de quatro portas que me ouvem sem qualquer outra opção. Falo e falo, e mudo a entoação consoante o tema. Indigno-me e resigno-me, e chego a casa, estaciono e abro a porta, para deixar o post lá atrás, com o carro. 

Sinto muita falta desta parte, desta parte das letras e do teclado, mas não vou enveredar pelas mesmas explicações anteriores. Já as conhecem. Não peço desculpa pelas ausências; elas dizem tanto de mim quanto as presenças. E, neste momento, nesta altura da minha vida, preciso de ambas para manter algum equilíbrio. Hoje, a noite avizinha-se longa: olá directa antes de dia de trabalho. O espírito acompanha-a, com uma lata de Red Bull e a exigência de vir com o computador para a sala, esquecendo a cama, os cobertores e as almofadas confortáveis que tantas vezes me confortaram em noites como esta. Em noites em que eu era capaz de as fazer porque no dia seguinte fechava os olhos às aulas e deixava que o sol me embalasse. Agora custa-me mais. Custa-me mais concentrar e não estar a fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo. Dizem que é uma característica das mulheres; acho que é porque, a determinado ponto dos nossos dias, eles nos ensinam a ser malabaristas. Não somos sobredotadas, só já não sabemos como parar de o fazer. Custa-me mais fincar o pé e lembrar-me de que se já passei tanto tempo sem aqui passar, mais uma noite não fará diferença. Mas faz. É claro que faz. Esta só não é a indicada, e é precisamente por isso que a escolho. São coisas da procrastinação e contra isso nada a fazer.

*Entretanto, quanto mais me ausento, mais acho urgente vir aqui falar de uma ou duas coisas que me apoquentam. Arranjem-me tempo e duas doses de paciência, que uma já não basta.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo