Ainda estou por descobrir como é que vou fazer a tese este ano


Aos poucos e poucos, porém, começo a organizar-me. E por muito que eu seja a pessoa mais desarrumada do mundo, sempre achei que colocar as coisas nos sítios certos era a chave para um caminho de sucesso. O meu quarto pode estar um caos, mas há que ter um dossier com índice, divisões por capítulos, quadros de planeamento de fases e tantos sublinhados que os textos mais parecem um arco-íris. O mais difícil sempre foi pensar na estrutura, definir tudo ponto por ponto, e mentalizar-me que assim o iria fazer. Porque depois, bem, depois é "só" escrever, e aí a praia é a minha. Falta um resumo passado a computador no fim de cada texto e uma dose gigantesca de paciência para isto. É que às vezes não é só gostar, não é só ter muita vontade de fazer e querer fazê-lo. É preciso ter dedicação, coragem e cabeça para chegar a casa às dez da noite e não ceder ao comando da televisão (coisa que, obviamente, nem sempre tenho feito). Imagino que seja assim, mais ou menos como um casamento: não apetece todos os dias, mas já que nos metemos nisto com coração, vamos até ao fim.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo