#7, 8, 9, 10 e 11 Beijinhos

                                                                                           Amanda Seyfried

Podia dizer-vos que este é um motivo tão, mas tão bom, que vale por cinco. A verdade é, que ainda que assim o seja, só o apregoo porque me ajuda a preencher os espaços que tenho deixado em branco. Estou em falta com as razões para sorrir em Dezembro, para com vocês e para comigo. 2011 tem sido, sobretudo, um ano de mudança, e nem todas se digerem de igual forma. Falo muito pouco de como tudo me vai mudando, pedaço a pedaço, e quando o faço é por via indirecta, pela via do massacre tendencioso e sem razão de ser, que é como quem diz, pela via do desconto na pessoa mais próxima. É por isso que quando me falham, me falha também o chão, por mais egoísta que possa a perspectiva parecer. Dezembro é um mês a quem tenho muito carinho porque me traz boas memórias mas, essencialmente, porque me faz querer criar novas, melhores ainda. Este ano queria apenas poder apagar muita coisa, muita coisa má que aconteceu e que não deveria ter acontecido, nem com a minha família, nem com os meus amigos, nem na minha vida e nem no meu país. Provavelmente, com um ou outro contorno diferente, esta será também, mais ou menos, a vossa história. E se assim o for, esta será ainda, mais ou menos, a altura ideal para começarem a pensar no que vos faz rir, neste ou em qualquer outro mês. Com ou sem Natal, com ou sem tradição, com ou sem ritual, é importante que nos lembremos do que nos faz bem, e que nos afastemos de tudo aquilo que, por um motivo ou outro, nos possa fazer ser, um bocadinho que seja, menos felizes.

Beijinhos de côco (cerca de 40 unidades):
Lamento a ausência de foto, mas perdi o cartão de memória da máquina. Ver aqui (igualitos)
- Uma lata de leite condensado
- Uma gema de ovo (opcional - para quem gostar do bolo mais húmido)
- 100 gramas de côco
- 50 gramas de amêndoa ralada
- Uma colher de sopa de essência de baunilha
- 4 pacotes (dos do café) de açúcar

Para a cobertura: + 50 gramas de côco

Misturar a gema com o açúcar a baunilha. Assim que se obtiver uma textura cremosa, juntar o leite condensado. Envolver os ingredientes secos (côco e amendoa) e bater tudo devagar, deixando que se formem bolhas de ar. Quando homogénea, levar a massa a lume brando e deixar até ficar bem quente (cuidado para não queimar, ir mexendo sempre). Retirar do lume e deixar esfriar à temperatura ambiente. O ideal é que permaneça depois, pelo menos uma hora, no frigorífico. Passado esse tempo, colocar a mão na massa e fazer pequenas bolas para passar no côco ralado (há quem passe também em açúcar ou em chocolate em pó).

Eu coloco uma pedrinha prateada por cima, só para ficarem mais charmosos. Depois de tudo, voltar ao frio: quanto mais frescos, melhor. Importante: Servir quando bem apetecer e dividir um beijinho com quem mais se gosta.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo