#2 Espírito Natalício


Há pouco menos de duas horas, tinha um bando de polícias à minha porta. Uma monstruosidade de uma operação stop. E eu lá saí, como quem não quer a coisa, devagarinho com o carro para não atrair atenções. Voltei, bastante tempo depois, e quase, quase, a chegar a casa, sou mandada parar. 

Boa noite senhora condutora!
(sorriso amarelo meu)
Pode encostar ali à frente para falarmos das suas luzes? Vai aí com essas pequenas ligadas. 
(são luzes de presença senhor, para quê tanta coisa?)
...Vai com as pequenas e não liga os médios. E de noite!
(ups). Tem toda a razão, senhor guarda. É que comprei o carro a semana passada, e ainda não me habituei (verdade, verdadinha).
Ah, pronto, se é assim! (sem pingo de ironia). Mas veja lá, para a próxima tenha cuidado. Sabe quanto é a multa? 60€. Não sabia, pois não? 
Não, não sabia. Mas eu moro já, já aqui. Não se preocupe, e obrigada!
Está bem, está bem. Ligue lá as luzes que eu não digo nada.

Não só em Dezembro há gente simpática, mas é um mês como todos os outros para pararmos de reclamar e sermos mais tolerantes uns com os outros. E é tão bom quando isso acontece!
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo