Irra, não há-de uma pessoa ficar pitosga

                                                                      Katie Holmes

Pois que eu compreendo perfeitamente que os nossos queridos professores gostem muito de esquemas e bonecada. Verdade seja dita: todos bonitinhos até nos simplificam a vida. Mas caramba, há que perceber que não estamos em pé de igualdade. Eles com os quadros de uma ponta a outra da parede, e nós com a folha de papel, já cheia de apontamentos. Não é exactamente a mesma coisa. Não sei se é comum a todos os professores, mas tenho empiricamente comprovado que, aqueles com que me cruzo, inventam sempre que podem. Todos se lembram de acrescentar uma e outra parte aos esquemas, à medida que a aula vai decorrendo. Acontece, que nesses momentos já eu preenchi a folha aqui e ali com as explicações, e já não me sobra espaço.

Assim sendo, fica o apelo para que rabisquem tudo com antecedência ou que, pelo menos, nos expliquem o que têm em mente antes de dar assas à imaginação. É que no fim, o meu "esquema de clarificação da matéria" está uma teia de aranha tal que nunca mais para lá volto a olhar, não vá encontrar bicho.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo