Tenho uma queda para os rejeitados (?)

                                                                                            Robert Pattinson e Taylor Lautner

Não acho a mínima piada ao Robert Pattinson em geral, e ao Edward* em especial. Tem um sorriso bonito e pronto. Todos os suspiros e exclamações pirosas quando a mulherada o vê cheio de pó-de-arroz e rímel numa sala de cinema fazem-me dar voltas na cadeira. Em oposição, sou 100% Jacob Team. Adoro o bronze, a sinceridade, o sorriso confiante e as saídas atrevidas. Sabe o que faz, e sabe fazer-nos gostar do que vemos. É insolente, mas faz-me rir. É obstinado, mas sabe o que quer. Já o Edward é uma personagem demasiado linear. É a vítima de serviço, a alminha caridosa que só quer saber do que é bom e seguro para a amada. Que homem, no seu perfeito juízo, acharia normal que a namorada beijasse um outro homem porque é humana e ama os dois? É que destas histórias de paixões simultâneas estou eu carequinha de ouvir falar e, até hoje, nenhuma delas era bem assim. Mas pronto, isto sou eu que sou a favor da monogamia. A Bella também me enjoa e eles, enquanto casal, são desastrosos. Pãezinhos sem sal. Cerveja sem álcool. Praia sem calor. Podia continuar. São monótonos e obcecados um pelo outro.

                                                                  Paul Wesley e Ian Somerhalder 

E continuando numa de obsessões [vampíricas] temos Stefan e Elena. Ele é, mais uma vez, o torturado, o condenado a uma vida sem alma que não deseja a ninguém. É, também, o príncipe encantado capaz de tudo para proteger a princesa, incluindo mentir-lhe; sempre para a sua segurança e em nome do seu bem, leia-se.
É a vítima de serviço, a alminha caridosa. É um enjoo - ainda que tenha episódios de rebeldia e desvio do padrão de bom menino (faz-lhe bem e afasta-o do panhonha do Edward). O irmão [mau] é giro que se farta e tem a mesma insolência e confiança do lobisomem de cima. Cativam, prendem e fazem-nos desejar que as protagonistas escolham o bad boy que, no fundo, é igualmente bonzinho e está perdidamente apaixonado.

No entanto, e se é verdade que faz parte da teoria Homens vs Mulheres o facto delas preferirem os que dão trabalho, é-o igualmente que nas histórias mais recentes o mulherio opta pelo homem certinho, sem graça e que é capaz de mover meio mundo para cumprir os seus desejos a cada segundo. Portanto, a dúvida que se impõe é a seguinte: Sou eu que tenho uma queda para os rejeitados ou são os padrões do sexo feminino que começam a mudar?


*Edward e Jacob - personagens da saga Twilght; Stefann e Damon - personagens da série The Vampire Diaries
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo