Chama-me lá mal agradecida

Querido Pai Natal,

Eu bem sei que a carta está fora de tempo mas, se estas coisas continuam a acontecer, creio que não andaste a fazer bem o teu trabalho. Percebo os tempos de crise, sei que a tua disponibilidade financeira não é a mesma. Não adianta vires com conversas que isso não importa, só porque não compras nada feito e tudo mandas fazer. A fuga aos impostos é um ponto a teu favor sim, mas os duendes a contratar são cada vez menos, e com recibos verdes não andam propriamente satisfeitos. Pai Natal que é Pai Natal mantém os duendes felizes. Mas sem direito a férias, subsídios de alimentação e transporte, e com uma ameaça de despedimento que pode chegar a qualquer momento, não se fazem milagres. Tudo isto para que saibas que compreendo que a vida não está fácil, nem a minha, nem a tua.

Todavia, se bem te lembras, enviei um e-mail para a tua conta da Lapónia, lá para meados de Dezembro. Até anexei imagens de uns azevinhos bonitos, pensei que fosses gostar. Menina bem comportada que é menina bem comportada gosta de agradar ao Pai Natal. Expliquei-te que, embora muito quisesse o relógio, as botas, as calças, o kit de maquilhagem e todos os outros, compreendia que estás a viver do dinheiro da reforma, e que não há nova riqueza a ser criada no país. Congratulei-te por abençoares o casamento das fadas Ana-lúcia e Humberta. A propósito, já espreitei a nova galeria de fotos das moças no Facebook, e tenho-te a dizer que as libelinhas que adoptaram são as coisinhas mais fofas que já alguma vez vi. Nota-se que estão felizes, no seio de uma família que as ama com todas as forças.

Quase no finzinho, e agora é a parte que importa relembrares, pedi-te expressamente por CALORZINHO, SOL, ESTRADAS SECAS. Apelei à tua magia perdida, daquela que me trazia coisas dessas, sem prejudicar plantações ou a camada de ozono. Ora, qual não é o meu espanto quando a Mãe Natal me envia uma sms, ontem à noite, a avisar que tropeçaste no tapete da sala, enquanto punhas em prática o meu pedido. Como se não bastasse, ainda decidiste enganar-te nas palavras. Estás gagá é o que te digo. Deixa a mulher assumir o comando da situação, que ela já está toda modernizada e com wi-fi pela casa inteira. Porque se é para isto, se é para fecharem os acessos de Frielas, se é para haver tanto trânsito que durante uma hora não consegui pôr a segunda mudança, se é para chegar ao trabalho a tremer de frio, completamente encharcada, se é para isto, então não, obrigada!

E agora, com licença, que a Seaside está a fazer saldos de 60% e tem lá umas galochas giras.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo