Verdades de La Palice

São a típica boyband. Sem desprimor. Há dias em que as músicas de letra fácil e melodia pop, que fica na cabeça, são tudo o que é preciso para um sorriso nos lábios. Existem poucas coisas melhores do que reconhecermos uma letra de que gostamos na rádio, e conseguir cantá-la até ao fim, de vidros abertos e sol à espreita. 

Não são ídolos. Não os meus. Nem sequer são daqueles que consiga ouvir ininterruptamente ou com faixas com me façam sentir. Chorar, gargalhar, vibrar. As palavras nem sempre fazem sentido e têm refrões tão banais que ao terceiro repeat enjoam.

E no entanto, são tão bons. 

Porque mesmo com as partes em que a letra é mais fraca, mesmo quando o ritmo é dos óbvios e quando as vozes não estão como se exige a quem se diz cantor, os 3 giros que formam os D.A.M.A - pertencer a uma banda classifica-os automaticamente assim -  estão no meu carro, no meu quarto e na minha cabeça de forma tão natural que, na maioria das vezes, já não percebo. 

E hoje estreou música nova. Daquelas que encaixam perfeitamente nos refrões a que torço o nariz. Sem grande emoção durante todo o tempo. Mas depois, irra que há sempre um mas...! Depois surge um verso que diz "Vá lá não fiques convencida, só porque és mais gira do que querida". Surge esse verso que pode não querer dizer nada para o comum dos mortais, mas que é verdade universalmente instituída na minha geração. Que se é uma coisa ou outra, pelo menos para o sexo oposto e numa primeira apresentação. "Tenho um amigo muito querido para ti" é introdução para fazer fugir antes do encontro. E é com esta que me apanham. Com este fenómeno da identificação que, quase sempre, ocorre com frases feitas e tão genéricas que todos absorvemos. 

Há música de amor em que não tenhamos já encontrado algo de nós? E que músicas verdadeiramente existem que não abordem a relação entre casal? Tudo parece sempre escrito para o nosso caso, pelo menos quando é bem feito. Neste caso não. Neste caso, há mais de 5 versos seguidos que apenas dizem "não dá, não dá, não dá" e isso é só irritante. Não encontro um espelho, nem um elo. E logo a seguir rio-me sozinha. Logo a seguir, quando estou prestes a parar o vídeo. Rio-me sozinha que nem uma perdida, quando chegam as palavras que me divertem. 

Assim funciona.
Assim, estão de novo de parabéns.

"
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo