Estive à beira da morte e nem dei conta

                                                                                                                                                                                                 Mila Kunis

Pois que ainda há uns minutos, saída do carro em direção ao escritório, parei num sinal vermelho (para os peões) e esperei que abrisse. Vinha com um colega que encontrei no parque, sem pressas e na conversa, a horas mais do que suficientes. Na realidade, era suposto ter saído cerca de trinta minutos antes de casa, já despachada. Mas aguardei, fiquei na ronha depois de ter despachado tudo o que eu queria e deixei-me estar no sofá, a ver as notícias do dia. De outra forma, não teria chegado ao mesmo tempo do que ele. 

Eventualmente, o sinal ficou verde. Olhei para os lados e comecei a ver toda a gente a atravessar. Tinha o cabelo à frente do olho direito, porque o risco está para lá e, numa fração de segundos que agora me parece uma eternidade, olhei para o chão enquanto o desviava da vista. Um condutor, completamente inconsciente, dentro da sua maquineta a uma velocidade completamente imprópria para a Praça de Espanha, avançou mesmo não sendo a sua vez. Senti um braço puxar-me - o do meu colega - e só quando dei um passo atrás (obrigada) me apercebi que teria levado com o carro em cima, se assim não tivesse sido. Estava a escassos centímetros de mim, tão perto que lhe vi os detalhes dos pneus.

O que não vi, e queria ter visto, era uma luz branca, um filme da minha vida com os momentos que me foram  importantes, um sinal divino do que era suposto fazer daqui para a frente. Nem sequer me apareceram os rostos das pessoas de quem gosto. Não tive nenhuma epifania. À parte de um susto que nem o chegou a ser, nada mais aconteceu. Posto isto, estou desiludida. É que eu podia ter morrido, a sério que sim. Não era velocidade para fazer apenas moça, nem distância para não me atirar pelos ares. Estou chateada, com o estupor e comigo, que sei bem que sozinha teria ido desta para melhor. Mas estou ligeiramente irritada, nervosinha e piursa assim assim por não ter servido para nada. 
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo