Novo aliado: o agrião de água


Com o fim das férias (não!) e o regresso à rotina (ainda a passos de bebé), recomeça a calendarização dos dias e a definição de horários em todos eles. Procuram esticar-se as 24 horas e diminuir-se as olheiras, a todo o custo - o que, por experiência própria, posso garantir não ser a tarefa mais fácil do mundo. Hoje dei por mim a rejeitar consecutivamente o despertador. Quando finalmente cedi, arrastei-me da cama como se estivesse a carregar 20 sacos de compras e uma criança nas costas, de olhos fechados que estranham a luz, e que não pareciam querer saber que já tinha dormido mais do que o suficiente. E mais uma vez, com toda a tranquilidade do mundo, disse para mim mesma: Amanhã é um bom dia para voltar ao ginásio. Aproveita agora, que é agosto e ainda está tudo a meio gás. E porque os remorsos também pesam, e já as costas se queixam, achei por bem empenhar-me a sério na complicada tarefa de auto-motivação, porque o discurso não é novo e já o ouvi em todos os dias desta semana. Não me interpretem mal: vir para o trabalho depois de já ter suado, explodido, eliminado as toxinas e respirado fundo debaixo de um duche frio é uma das melhores sensações de sempre. Gosto desse momento só para mim, antes mesmo do dia começar para tantos outros. Mas, como em tudo, quando paramos, nem que seja para ir apanhar sol durante duas semanas, a ideia de voltar a acordar às seis da manhã, por algum motivo, não surge imediatamente como a mais apelativa do mundo. É por isso que, quando uma amiga me falou do agrião de água, que não sendo nenhum milagre da natureza é mais um aliado de peso (má escolha de palavras?), achei por bem saber mais sobre o mesmo. Toda a ajuda é preciosa para mais energia matinal, e se vier em tons de verde, melhor ainda! E eu, que tenho a mania dos sumos e batidos logo pela manhã - hoje foi de melão - experimento tudo o que por aí há, que seja prático, fácil e rápido de fazer mesmo quando ainda não acordei. 

Ora então, o agrião de água:
  • Tem mais Vitamina C do que as laranjas;
  • Tem mais Vitamina E do que os bróculos;
  • Tem mais Cálcio do que o leite;
  • Tem mais Ferro do que os espinafres;

É mais ou menos como tomar Centrum ao despertar, embora apenas de C a Ferro, e com mil e uma ideias mais saborosas de o consumir. Porque, de acordo com um estudo recente, ajuda a combater o cansaço e a fadiga (iei!), minimiza os danos causados por exercício físico intenso e ajuda, por outro, a maximizar os seus benefícios. Atentem no meu próximo pequeno-almoço:
  • 2 ramos de agrião;
  • 2 ramos de espinafre;
  • 1 cenoura;
  • 200 ml de abacaxi;
  • ainda a ponderar juntar uma folhinha de hortelã e umas gotinhas de limão. 
Fácil, certo? Para quem não sabe, a estrela é aquele das folhas pequeninas.
Acabei de me aperceber que em duas linhas escrevi três diminutivos. É o sono.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo