Não custa tentar convencer-me

                                                                                           Zooey Deschanel

Uma semana é mais do que tempo para pôr as ideias em ordem. Se, por um lado, sinto que passou a correr, por outro o que ficou para trás parece estar a anos-luz da vida que tenho feito nos últimos dias. E é bom que assim seja, porque o meu antes estava caótico, perdido e exausto. É altura de pensar no que realmente importa e no que me faz realmente feliz. Há rotinas que fazem sentido e, mais do que isso, que me fazem falta. Como acordar cedo para ir ao ginásio antes de um dia de trabalho, escrever no blogue ou deixar-me levar por uma tarde de sol e passear sem rumo. Ter tempo para me dedicar às saladas que apetecem, em vez de aquecer qualquer coisa pesada do dia anterior para o almoço, ou poder ir uma vez por outra ao cinema sem sentir remorsos. Escapar-me até à praia ou avançar com um projeto há muito na gaveta. Amanhã o dia começa com outro sentido, com outro rumo, e com uma outra vontade também. Porque dar azo à loucura que nos rodeia é apenas permitir que ela nos rodeie. Porque não fazer nada para mudar quando estamos descontentes é apenas permitir que o estejamos. E sobretudo, porque viver na sombra de uma tese e na ansiedade que os seus micro avanços provocam não é minimamente saudável. Nem que seja por só mais um esforço porque sou jovem, é um esforço que eu deixei de estar disposta a fazer na quantidade em que mo andava a exigir. Ninguém me obrigou a isto. Paguei o meu Mestrado e lutei por ele. Quis avançar com uma dissertação e vou levá-la até ao fim. Só não vou pôr os meus dias em espera por isso. Uma coisa é saber que os tenho que organizar de modo a existir espaço para trabalho extra, outra é viver em função desse espaço. 

Eu bem sei que mais uns dias e o stresse da tese volta a tomar conta de mim. Mas para já, é isto. Para já, estou em paz comigo.

© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo