Mostarda que sobe já não desce...e aí o nariz só entope

                                                                         
Tenho a sensação de ter acordado zangada com o mundo. De só me lembrar das coisas más ou de andar irritadiça. Pode ser que sim, ou pode não ser de mim. Foi antes o mundo que se zangou com todos nós? Talvez, mas por aí cheira-me a desculpa de mau pagador que atribui a divida a quem não está, a quem não se vê. O mundo....balelas! [nunca tenho a oportunidade de dizer "balelas" e é maravilhoso]. Não sei de onde vem, mas é uma sensação persistente, daquelas que nos fazem revirar os olhos de impaciência ou frustração perante outros, das que não ficam bem porque nos pintam como arrogantes com a mania da superioridade. 

A verdade é que não sei como revoltar-me de acordo com as regras da etiqueta. É-me difícil pintar um sorriso quando me apetece explodir, ou falar de potes dourados no fim do arco-íris quando me sinto cinzenta. Ainda não aprendi a ficar calada, a deixar passar e a dizer que não me vou meter. São coisas que se vão controlando, aos poucos e poucos, a muito custo; e que se vão contornando, quase sempre, porque as palavras nos saem mesmo quando sabemos que não devem sair, mesmo quando nos prometemos não as fazer ouvir. É assim, temos pena. Gosto muito da atitude "sou-melhor-do-que-isto-e-não-vou-descer-ao-mesmo-nível". A história, porém, é antes mais frequente ao nível do "era-só-o-que-faltava-ficar-calada-ai-que-nervos". E talvez a revolta seja minha, que ando implicante e com sorriso amarelo em ruptura de stock. Talvez seja, ou do mundo. Mas quer-me parecer que o mundo somos todos nós, e que se há momentos em que nos sentimos loucos por ao nosso pertencermos, o mais provável é que quem nos rodeia esteja na mesma situação. E não há como fugir à nossa loucura se o nosso mundo, e as nossas pessoas, andam do mais louco que possa haver.

Será da mudança da hora?
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo