Folhados de camarão com bróculos


- Camarão
- Bróculos
- Tomate cherry
- Delícias do mar
- Orégãos
- Maionese
- Queijo mozarella
- Azeite, sal, caril, alho e noz-moscada
- Massa folhada

Cozer os bróculos durante cerca de 5 minutos em lume alto. Passar um garfo por cima dos bróculos já bem cozidos e tentar cortá-los em partes mais pequenas, desfazendo um pouco. Saltear o camarão, a “papa” de bróculos, as delícias do mar e o tomate cherry em azeite, sal e caril.

Comprei massa folhada fresca para ser mais rápido (as das marcas dos supermercados costumam ser óptimas). Adiante… cortar a massa em quadrados – costuma dar para quatro e com as sobras fazer mais um e meio – e dobrar as suas pontas de forma a criar uma “muralha” baixinha. Esta massa cresce bem, pelo que não há necessidade de criar uma parte lateral muito espessa. Pincelar a massa com uma mistura de azeite, alho e noz-moscada. Deitar o preparado salteado por cima.

Por fim, pegar numa colher de sobremesa de maionese e verter sobre cada um dos folhados. É só para dar a sua graça, não é preciso muita. Eu desfiz um bocadinho de uma bola de mozarella e deitei por cima dos folhados antes de irem ao forno, mas aconselho a fazê-lo assim que saem quentes, irá pronlongar o sabor que não se mistura tanto. Povilhar com orégãos.
Bom apetite!

* Para uma refeição perfeita, levar os folhados para uma varanda e saborear ao jantar, com um pôr-do-sol de fundo.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo