Ainda não sei bem o que isso significa


Não gosto de estar doente. Menos ainda que a mazela me impeça de fazer algo. Ora, um pé torcido é um bocadinho dos dois: dores de cabeça que nascem daquela vontade de quem quer estar aqui e acolá, exactamente quando não pode, e ligamentos em sofrimento cada vez que a planta toca no chão. Não gosto de admitir a doença para fora da minha esfera pessoal e familiar, que é o meu espaço, aquele onde posso estar. De resto, faz-me apenas sentir fraca e incapaz. Não disto ou daquilo, mas especificamente de conseguir controlar o que de mais meu existe: o meu corpo, as minhas dores, o meu pé. Porque não controlar, ao ponto de ter de vir para casa de baixa, é um descontrolo total. E isso deixa-me louca; olhar para as paredes e verificar se o meu dedo grande exibe uma perna correctamente erguida não é, seguramente, o meu ideal de tarde.

Estou em casa pelos próximos dias, e ainda não sei bem o que isso significa. Sei tudo o que não traz: trabalho, praia, saldos, concertos e luz que não venha de lâmpada. Estou em casa, com sete dias para preencher, e ainda não sei bem o que isso significa. É que, na realidade, não consigo pensar em nada que queira fazer entre quatro paredes, de forma exclusiva. E ver filmes em Julho não é uma opção. Já para não dizer que me deixo sonhar com o outlook ou com as coisas que estão por fazer.

Não fosse eu gostar tanto de férias, nunca as tiraria. O conceito, quando existente por si só, sem espaço ou destino, tende a deixar-me perdida. É claro que, não se assemelhando este período, que tem hoje início, a qualquer coisa que tenha a ver com a liberdade de escolha [e movimentos] associada ao anterior, a sensação só tende a piorar. É mais ou menos como a história que conta que eu adoro dormir, a história que eu conto, mas que acaba por se traduzir em acordares às oito da manhã a um domingo. Uma vez no ritmo, deixo de desligar. E ainda não sei bem o que isso significa: se a doença é no pé hoje, ou na cabeça sempre.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo