O barulho das teclas


Há dois anos, por esta altura, estava a preparar-me para sofrer um desgosto de amor. Não daqueles verdadeiros, dos sentidos, mas dos que custam na mesma, porque é sempre algo que acaba. Há dois anos, eu sabia que estava mais do que na hora de pôr fim a algo que nunca teve realmente começo, e talvez esse tenha sido o problema. Porém, não é isso que eu hoje recordo ou o que há dois anos eu estava a fazer. Aquilo de que exactamente me lembro veio depois,  descobri sem estar à espera, quando deixei entrar pela primeira vez quem já comigo se tinha cruzado tantas outras. Aquilo que de facto eu guardo, não foi há dois anos, mas foi há quase, e foi uma noite muito parecida com esta - a única, em toda a minha vida, em que eu fiz uma directa por causa de um trabalho de faculdade. E embora as razões em nada sejam iguais às da altura, hoje volto à mesma posição, e acabo por me deixar estar assim, quieta e a pensar nele, para saber que sou capaz de continuar, de não dormir, de não ceder ao cansaço, de aguentar isto só mais dois dias. É que há não dois anos atrás, mas quase, eu fiz a minha primeira e única directa porque não conseguia escrever sobre um trabalho, porque o tinha zeros embora a entrega fosse no dia seguinte, porque estava aflita como nunca tinha estado e, mesmo assim, decidi ficar a falar com ao telefone, como uma adolescente que se deixa deslumbrar com a voz do outro lado do auscultador. Ele quis desligar, deixar-me trabalhar e disse-o tantas vezes que perdi a conta. Mas pelo meio falou como se não nos vissemos há anos, e ficámos tanto tempo à conversa que eu não dei pelas horas passarem.

Fiquei a noite toda acordada. A noite inteirinha. Dormi até à hora da aula, e saí directa da cama para a faculdade. O trabalho não estava o que eu queria, como eu devia e como eu podia ter feito. Mas eu estava bem, tinha descoberto que talvez houvesse por aí algo mais para mim. É por isso que o barulho das teclas, assim tarde, assim para a escola, me lembra dele.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo