Hoje vão ser só lamúrias

Kitty (Calista Flockhart) e Sarah (Rachel Griffiths), Brothers & Sisters

Tenho um historial de amigdalites e otites no Verão tipo recibo de compras para o mês inteiro num hipermercado: nunca mais acabada. Já me massacraram com injecções de penicilina mais vezes do que gostaria. Já aprendi o nome dos antibióticos. Este ano, estava a estranhar. Era o lado positivo de trabalhar nos meses do calor: pouca praia, água e mergulhos = poucas dores de ouvidos e raras dores de garganta. Uma pessoa pode sempre tentar viver na ilusão, mas um  dia a realidade bate à porta. É assim que, apenas com quatro fins-de-semana de praia, fiquei doente. Todos os domingos à noite, em viagem de regresso para Lisboa, lá vinha eu a queixar-me do ouvido, mais e mais. Fui deixando de me atirar de cabeça para as piscinas e no último já nem molhava o cabelo fora da banheira. Não resultou.

Agora juntem-lhe uma semana de trabalho, daquelas que nos lembram que Setembro regressou: relatórios para terminar, clientes novos, entra e sai de pessoas... Acrescentem ainda uma semana inteira sem dormir, a descansar mal e a deitar-me muito tarde. Misturem-lhe notícias inesperadas, nem sempre positivas. Mexeram tudo muito bem? Pois, também eu e posso garantir-vos que é uma receita péssima.

É claro que chega o sábado e estando eu a fazer manhãs de trabalho este fim-de-semana volto a levantar-me da cama a horas que considero completamente indecentes. E depois, depois de acabar tudo e ter finalmente um momento de paz, começa a agitação cá em casa: os arrastares de móveis (sabe-se lá porquê), a loiça a bater na máquina, os telefones a tocar e toda a gente aos gritos uns com os outros. Onde é que eu estava com a cabeça quando disse que não iria gostar de viver sozinha? Hoje, tenho-a prestes a explodir. Apetece-me ficar de baixo dos cobertores o dia todo. Apetece-me fechar os olhos. Junto alguma energia, desço as escadas e peço menos barulho - é óbvio que não só estou doente, como maluca, porque logo alguém responde:

Mas isto é alguma casa de repouso?
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo