Diários de segunda-feira #1

                                                        Katie Holmes


Não gosto de acordar de noite. Ainda não me apetece sentir o frio. Irritam-me os vidros do carro embaciados. Não tenho paciência para ouvir as mesmas músicas na rádio. A rotina dá-me a volta à cabeça. Apetece-me gritar. Quero ir lá para fora. Sento-me com elas. Sou uma lagarta ao sol. Não me convence. Continuo sem querer. Pondero aguentar. Mudo de ideias. Pondero ir às aulas. Decido anular a cadeira. Estou atrasada. Enviei tudo a tempo. Ainda não é hora do dia acabar. Falta pegar no relatório. Já não posso ver folhas de Excel. Entreguei o ficheiro de manhã. Ouvi um obrigada, e um obrigada é tudo. Reconhecimento. Quis sorrir, não consegui. Ouvi o silêncio. Olhei para o relógio. Veio mais trabalho. Houve crise e eu não detectei. As notícias não estão a funcionar a meu favor. São cinco. Casa-de-banho e olhar no espelho. Passo a cara por água. Não gosto das calças com que estou. Não volto a usar sabrinhas, fazem-me baixa. Apetece-me ir comprar roupa. Ainda não recebi. Nunca mais é fim do mês. Tenho que pagar o ginásio. Falta pôr gasolina. Não lhe respondi à mensagem. Gosto da foto de fundo do meu telemóvel. Gosto dele. Tenho frio nos pés. Estou cansada, sinto os olhos pesados. Adianto trabalho, quero deixar tudo pronto. Passo no 3 para deixar os papéis. Cruzo-me com ela que cortou o cabelo. Fica-lhe bem. 'A nova rapariga tem ar de má', deixo sair. 'É a minha melhor amiga', oiço de volta. Rio. Alcanço o carro. De volta ao conforto. Mão no telemóvel. Fiat vermelho da polícia. Trânsito. Devia ter ido à aula. A irmã não atende. Não tenho paciência. Não me apetece esperar. Estou farta de fazer o que esperam de mim. Exausta. Continuo o trabalho em casa.

Odeio as segundas-feiras, as palavras bonitas e os textos certos. Tanto quanto deles gosto. Segundas são começos, mesmo não se chamando primeiras. E é bom saber, que aconteça o que acontecer, o calendário marca os dias em que podemos (re)começar.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo