Fosse eu galinha e estava o ovo posto

                                                                                            Gosselins

Eu ia dormir, a sério que sim, mas a televisão estava ligada no Discovery Travel & Living (era tão mais fácil quando se chamava People & Arts) e, inconscientemente, o meu pescoço rodou os 90 graus, de modo a deixar a cabeça virada para o ecrã, à procura dos miúdos que todos os dias fazem as maiores patifarias, as maiores birras e que dizem as coisas mais giras em Jon and Kate Plus 8*.  Só que eles não estavam. Notei um tom mais sério, vi uma senhora que não costuma lá estar, e só a Kate a falar.

´Ué, cadê todo mundo?

E eis que fico vidrada, foco toda a minha atenção no que está a ser dito e o impensável é revelado: Jon and Kate não têm mais "and". Foi cada um para seu lado. Ele anda com miúdas. Diz-se que ela andava com o guarda-costas e, no meio destas andanças, ficam oito miúdos amorosos, duas gémeas que se acham muito crescidas, porque os restantes sextuplos são mais novos. Duas gémeas que não apareceram neste episódio.  Um programa que desapareceu. Eu sabia que ia acabar, um dia teria de ser, mas assim? O Jon está a ser processado pela TLC por incumprimento do contrato. Enfim. Acho mal.

Bem sei que era um reality show, que o dinheiro dá a volta à cabeça das pessoas, que a fama as transforma, que não conhecemos ninguém só porque a vemos falar num ecrã dia após dia. Mas foram cinco anos. Cinco temporadas. Centenas de declarações de amor. Cenas de uma família unida. Momentos de comunhão. Podiam vir mais oito filhos, que eles eram  o casal. Conseguiam, porque se gostavam. Depois, separam-se. Passados dez anos de casamento, separam-se.

E estas coisas fazem-me ir ficando mais céptica, aos poucos e poucos.

* Calculo que nada disto faça muito sentido para quem nunca viu o programa. E tenho para mim que quem via já sabia disto há imenso tempo. Mas eu não. E fiquei chocada, palavra que fiquei!
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo