Come a papa, bebé come a papa



Hoje vamos falar de sensibilidade. Tenho para mim que o espécime masculino, sem querer entrar em generalizações abusivas, não prima pela mesma. É quase como se tivessem nascido com uma aptidão brilhante para dizer as coisas mais erradas nos momentos que mais pedem coisas certas. Já excluindo todas as alturas em que uma mulher está particularmente susceptível a mudanças de humor bruscas (TPM), nas quais vos aconselho a adoptar uma atitude passiva (é para o vosso bem), há ocasiões em que é realmente necessário que pensem duas vezes antes de abrir a boca. O fim de uma relação é um bom exemplo e, lucky me, um sobre o qual posso falar. Sei de uma pérola mais ou menos assim:

Ele: E pronto. Não sei se já estavas à espera que esta conversa terminasse desta forma mas, para mim, não há outra solução possível.
Ela: Não sei se "estar à espera" é a expressão mais adequada. Sabia que algo se passava e achei melhor falarmos, ao contrário de ti que nunca disseste nada. Da maneira como as coisas estão é que não faz sentido continuarem. Por isso sim, acabou.

(Silêncio desconfortável)

Ela: Podes levar-me a casa agora? Não trouxe o carro e não me apetece continuar aqui.
Ele: Sim, claro, eu disse que te levava. Mas agora? Tenho fome. (O que é que ele quer dizer com agora??)


(Imaginem o W como um grande botão vermelho mental que apita quando algo está errado)

Ela (W,W,W): Sim,  (respira fundo e prossegue, com toda a calma) preferia que fosse agora.
Ele: Oh, mas é hora de almoço, tenho que comer qualquer coisa primeiro. Se quiseres também podes almoçar.

Ela (W,W,W): Não, obrigada.
Dúvida minha: porque é que um homem pergunta se temos a certeza de uma coisa para depois ignorar completamente a nossa resposta?
Ele (perdendo toda a noção da realidade que lhe restava): Bem, então se quiseres podes é cozinhar-me qualquer coisa, fazes tão bem isto e aquilo.

Escusado será dizer que a conversa morreu. Sei, de fonte segura, que o homem almoçou a ver desenhos animados, enquanto ela, no sofá, desejava ardentemente ter chamado um táxi.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo