Ai estou de folga? Então mas e se...

Ontem fiquei em casa a descansar. Não, não estou doente, a minha superior é que é uma querida. Redigimos e pensamos todo um boletim durante imenso tempo, porém, na recta final, já pouco depende de nós. O trabalho tinha chegado àquela parque chata em que ficamos a olhar para os paginadores. Ela achou que para isso bastava uma pessoa. Deu-me o dia e eu aproveitei para ir ver o 2012 ao cinema. A propósito, gostei do filme, mas tinha gostado ainda mais se não fosse uma cópia d´"O Dia Depois de Amanhã", em versão "temperatura alta".

Continuando...

Fiquei em casa a apreciar a manhã na cama e a tarde tranquila. Não fiz nada do que achei que ia fazer por ter um tempinho livre; é o costume. Soube bem. E agora, perguntam vocês, porque é que eu acho relevante fazer um post para dizer que estive em casa, sem que nada de especial tenha acontecido. E eu, simpática, respondo: há mais nesta história do que aquilo que estou a contar. Vamos recuar um bocadinho, até uma conversa mais ou menos assim:
A.: M., amanhã podes tirar o dia para ti, aproveita para descansares!

I.: Não vais levar a M. contigo para a empresa do paginador?

A.: Eu não, coitada da rapariga, que tortura. Já eu não estou lá a fazer nada. Não são precisas duas pessoas para olhar para o trabalho dos outros.

I.: De facto, tens razão.

(...)

A.: M., fica então combinado, vou avisar o chefe, amanhã aproveita por mim. Sempre ficas em casa não é?

M.: (enquanto a razão tentava avisar a boca que ia sair um tremendo disparate): Se quiseres, posso ir contigo na mesma!

Escusado será dizer que se marcou tudo para eu ir com a A. Ela, querida (já tinha dito que era uma querida?), achou que eu não tinha que acordar cedo e disse-me só para aparecer à tarde. Eu, em casa, já muito arrependida e com toda a gente a chamar-me nomes feitos enquanto gozavam o prato, lembrei-me de lhe mandar uma sms para ir trabalhar antes de manhã. "Ao menos ficava com a tarde livre", pensei, sentindo-me subitamente inteligente por não estar a estragar tudo. Claro que a super querida da A. respondeu algo como: "Tira mas é o dia, aquilo é aborrecido!". E eu, à segunda, já não disse que não.


A minha mãe sempre me disse que quando não sabemos o que dizer mais vale manter a boca fechada. Lesson learned.
Obs: Todas as perguntas a propósito do post anterior foram respondidas na pop-up dos comentários.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo