Pensamento derrotista?


Se há coisa que eu não compreendo são pessoas derrotistas. Ter 20 anos e achar que as oportunidades de trabalho, arranjar namorada/o, ter um bom grupo de amigos, e sabe-se lá que mais, acabaram é simplesmente não ter paciência ou motivação para mudar o cenário, e isso é triste. Claro que tenho os meus momentos de pessimismo, mas não faço deles rotina.
Sim, eu sei, a vida não é um mar de rosas. Mas não nos basta que seja um mar para querermos aproveitar o que de melhor há nele? Mergulhar de cabeça, boiar simplesmente porque sim, deixarmo-nos levar pela corrente... Claro que há ondas, umas mais altas do que as outras. Umas mais difíceis de saltar. Há até as impossíveis, aquelas que nos fazem enrolar na areia e engolir pirulitos. E no fim, estamos aqui, não estamos? A onda passou. Melhor do que isso: passámos a onda.

Ultimamente tenho ouvido muito pensamento derrotista. Há praí gente a contentar-se com pequenas piscinas porque acha que não merece, que não consegue, que não pode ter mais do que isso. Há também quem esteja tão habituado aos limites das mesmas que se queixe da sua existência; porque ao mesmo tempo, é tudo o que tem, e já não vê para fora disso. Refilamos por tudo e por nada, e fazemos tão pouco; tão pouco por nós, tão pouco para ser diferente.

Se há coisa que eu não compreendo são pessoas derrotistas.
© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo