Sou uma fácil, exceto se tudo estiver difícil

E se eu vos disser que várias pessoas a cantar a mesma música, ao mesmo tempo, me fazem chorar? Que não posso assistir a concertos de artistas de quem goste muito sem me apetecer fechar os olhos e pôr a mão ao peito? Que um momento de carinho ou um final feliz na novela mais parva ou na comédia romântica de domingo me deixa com lágrimas nos olhos? Que choro quando os participantes são eliminados dos talent shows e que ver as pessoas unidas, seja porque razão for, me enche o coração? Pior! Eu choro quando alguém ganha os concursos. Se merecer, claro. Fico nervosa por eles e faço a festa, do sofá. Bastou o Blake dizer à Dia  (The Voice) que ela agora, para ele, era família, para eu ficar com o nariz vermelho. Sou uma fácil, é o que é. Se for preciso, se for coisa realmente séria, é necessário meio mundo para me fazer mostrar uma emoção.  E nem assim. Só quando só, na companhia de alguém muito próximo ou de alguém completamente distante. Agora se for para chorar por absolutamente nada, em frente à TV ou numa discussão parva, contem comigo.

Sinto sempre tudo a mil.
Daí, talvez, todo este drama com a dissertação. Não me dá a mínima vontade de chorar, mesmo com tudo a correr mal, mas se não piorar ainda mais as coisas, nem sou eu. Neste momento, é mais ou menos assim: a poucos dias da entrega, descubro que talvez, e só talvez, tenha que mudar absolutamente todos os capítulos porque no único pequeno detalhe em que tive que depender de terceiros para obter respostas, fiquei a chuchar no dedo. Amanhã é um novo dia. Estará de chuva, que chora o céu por mim, é sua vez. Esperemos que sem motivos. Até lá, é esperar o milagre do recuo do que hoje me disseram, ou da criatividade e rapidez na alteração dos planos, ao som desta música que - adivinhem - me faz querer abrir as janelas do carro, dar os bons dias ao mundo, cantar em plenos pulmões e, sim, chorar:


© POST-IT AMARELO 2014 | TODOS OS DIREIROS RESERVADOS

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
♥ dopostit@gmail.com
♥ https://www.facebook.com/postit.amarelo
imagem-logo